Proposta de Luiza Erundina regulamenta a profissão de osteopata

 

09/09/2015

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) apresentou na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 2.778/2015, que reconhece a osteopatia como ramo específico de cuidado à saúde e regulamenta a profissão de osteopata.

Erundina destaca que a luta pelo reconhecimento da oesteopatia não é recente, é que o método apresenta técnicas particulares e dispõem de características suficientes para possuir regulação própria. Outro ponto levantado pela socialista é o fato de a osteopatia possuir baixo custo, o que possibilita o acesso à população de baixa renda.

“A osteopatia é um ramo de cuidado à saúde de natureza complementar, alternativa, natural e terapêutica e está centrada no paciente como um todo. Ela busca compreender a dinâmica da doença no contexto global de existência dos indivíduos, além de identificar distúrbios a partir da análise do corpo humano na íntegra, fundamentando-se no conceito de que todas as partes e sistemas do organismo funcionam de maneira integrada”, concluiu a parlamentar.  

Marcelo Bessoni – Especial para o Portal da Liderança