Seminário na Câmara celebra o centenário de Paulo Freire

As ideias e métodos de ensino de Paulo Freire marcaram sua trajetória, uma postura política-ideológica que vislumbra a superação das relações de opressão e desigualdade

O centenário de Paulo Freire será lembrado e comemorado com a realização de um Seminário virtual na próxima segunda-feira, 20 de setembro, na Câmara Federal. O patrono da educação brasileira, considerado um dos maiores pensadores da pedagogia mundial, completaria 100 anos no dia 19.

O Seminário “100 anos de Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira” será dividido em três mesas de debates ao longo do dia sobre o legado do educador. Participam Mario Sérgio Cortella, filósofo e escritor, Lisete Arelaro, da Faculdade de Educação da USP, Pedro Pontual, da Cátedra Paulo Freire da PUC-SP, Daniel Cara, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Selma Rocha, da Faculdade de Educação da USP, Agostinho Rosas, do Centro de Estudos Paulo Freire, Maria Mônica de Melo, do Instituto Capiberibe, Sérgio Haddad, professor e pesquisador, além da viúva de Paulo Freire, Nita Freire.

O evento é uma iniciativa conjunta dos mandatos de Luiza Erundina, Lídice da Mata, Marília Arraes e Danilo Cabral, das Lideranças do PSOL, PT e PSB e das Comissões de Legislação Participativa, Direitos Humanos e Minorias, Cultura e Educação.

Serviço:
100 anos de Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira
Data: 20 de setembro (segunda-feira)
Horário: das 9h às 17h
Transmissão: Comissão de Legislação Participativa – Youtube da Câmara dos Deputados