O nome é em homenagem a Linda Bimbi, ex-freira italiana que lutou em defesa dos direitos humanos
A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) participou da inauguração da biblioteca Linda Bimbi, no Instituto Federal de Educação de São Paulo, Campus Avaré. A solenidade aconteceu na sede do instituto, na sexta-feira (20). Foram investidos R$1,5 milhão na construção do espaço. Parte desse valor é proveniente de emenda parlamentar de Luiza Erundina.
O evento contou com autoridades municipais e reitores de outros campi do Instituto Federal de São Paulo. A nova biblioteca terá capacidade para receber 36 mil títulos, além de amplo espaço para pesquisa e estudos. Em sua fala, Luiza Erundina destacou que a aplicação de recursos de emenda na construção de uma biblioteca contribui na formação dos futuros profissionais, dos cidadãos e cidadãs da cidade de Avaré. A deputada falou ainda sobre a escolha do nome de Linda Bimbi. Segundo ela, trata-se de uma justa homenagem a quem teve a coragem de dedicar sua vida em nome da defesa dos diretos humanos e da democracia, além da formação educacional de pessoas no Brasil e na Itália, onde nasceu.
Linda Bimbi foi uma ex-freira italiana que lutou, ao longo de sua vida, pela defesa dos direitos humanos, e da democracia. A educadora teve uma importante contribuição na luta contra a ditadura, entre os anos de 1964 e 1985. Linda faleceu em agosto de 2016 aos 91 anos.