A deputada federal Luiza Erundina realizou, na manhã deste domingo (13), na capital paulista, ato de filiação solidária ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ao lado das direções estadual e municipal do partido no Estado de São Paulo, como o deputado federal Ivan Valente, o deputado estadual Carlos Giannazi, o vereador Toninho Vespoli, além de membros da militância, Erundina anunciou sua entrada na legenda. A parlamentar fez uso da “janela partidária”, o que permite a troca de partido sem a perda do mandato.

 

Luiza Erundina, que se dedica também à construção da RAIZ – Movimento Cidadanista soma-se à bancada federal junto com o líder do partido, Ivan Valente, na representação do estado de São Paulo. A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados conta agora com seis parlamentares.

De acordo com a parlamentar, era preciso descobrir uma nova forma de fazer o sonho do socialismo. Segundo ela, “sonho e utopia não podem se cumprir no tempo de uma vida. Sonho é alimentar para além do nosso tempo e existência”, cravou Erundina.

 

As agendas de trabalho e luta da deputada sempre foram muito próximas às do PSOL. Luiza Erundina sempre se destacou em temas como a Reforma Política, a democratização dos meios de comunicação com participação popular, os direitos das mulheres e a Educação. “É isso que a gente doa e busca. RAiZ e PSOL nos fazem ter esperança e acumular forças para superar a crise que estamos enfrentando. A convivência com a juventude me rejuvenesce, me faz repensar e reavaliar minhas escolhas, quero seguir junto, sonhando e construindo com vocês”.