“UMA GUERREIRA QUE NÃO FOGE A LUTA”
Publicado em 06/09/2017 atualizado em 06/09/2017

Prêmio Congresso em Foco 2017

Deputados da bancada do PSOL estão entre os mais votados da Câmara

Creditos: Divulgação Congresso em Foco

O Prêmio Congresso em Foco 2017 já começou. Até agora são mais de sete mil votos computados até a última apuração, neste dia 6 de setembro, véspera do feriado da independência. A votação teve início no dia 1º de setembro e segue até o dia 30 do mês.

A deputada Luiza Erundina, premiada em todas as edições do prêmio Congresso em Foco, está entre os cinco parlamentares mais votados da Câmara dos Deputados. Os primeiros 5 deputados são todos do PSOL. O primeiro colocado da lista é o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), com 1.386 votos, seguido dos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), com 1.241 votos; Glauber Braga (Psol-RJ) com 1.161 votos e o deputado Ivan Valente (Psol-SP), com 1.158 votos. Erundina recebeu até agora 1.142 votos, e está em 5° lugar.

Segundo informações apresentadas pelo Congresso em Foco, o número considera apenas os “eleitores” cujos votos foram validados, após auditoria interna. O processo é fiscalizado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O Congresso em Foco divulga, na tarde desta quarta-feira (6), a segunda parcial da votação.

Ainda de acordo com o regulamento da premiação, na hipótese de o (a) parlamentar obter a maior votação em mais de uma categoria especial, será premiado (a) somente naquela em que acumular maior número de votos, descartando-se a sua seleção para as demais categorias. Os resultados parciais já consideram essa exclusão.

Antes de serem validados, todos os votos passam por auditoria interna, além de estarem sujeitos a auditoria externa, a cargo da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).